× Modal
< Voltar


Previ

BET: garantido por mais 12 meses?

A informação é do Diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros


Em 28.12.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

No dia 28 de dezembro de 2012 a ANABB publicou a notícia de que o BET será pago por mais 12 meses. A afirmação foi feita pelo Diretor de Seguridade da PREVI, Marcel Barros, ao presidente da ANABB, Sérgio Riede, ao reiterar declarações que já havia prestado em diversos fóruns públicos onde informou que, se a Bovespa fechasse o ano na casa dos 61.000 pontos, o pagamento do BET estaria garantido por mais 12 meses.

 

Diante da importância e relevância do assunto, diversos associados procuraram a ANABB para confirmar a notícia, visto que a Previ não confirma a informação. Após procurar o fundo de pensão, a ANABB obteve o seguinte posicionamento da Assessoria de Imprensa da Previ: “Em resposta à notícia publicada no site da Anabb em 28/12/2012, sob o título "Previ garante pagamento do BET por mais 12 meses", registramos que tal afirmação não corresponde ao posicionamento oficial da Entidade, uma vez que os números referentes ao exercício de 2012 ainda não estão fechados e aprovados pelas instâncias competentes.”

Leia abaixo a íntegra da matéria publicada no site da ANABB.

Previ garante pagamento do BET por mais 12 meses

Os participantes do Plano de Benefícios 1 da Previ terão garantido para o ano de 2013 o pagamento do Benefício Especial Temporário (BET). A informação é do Diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros.

O pagamento do BET corresponde à 20% do valor do benefício do complemento da aposentadoria paga pelo plano e é concedido desde o fim de 2010, após a apuração de três superávits consecutivos (2007, 2008 e 2009). Na época, a previsão da Previ é que o Benefício poderia ter duração de 60 parcelas, ou em média quatro anos, considerando que no primeiro mês foram pagas as 12 primeiras parcelas de uma única vez.

A Previ não consegue determinar por quanto tempo ou em quantas parcelas o BET poderá ser pago, pois o pagamento depende da rentabilidade dos investimentos do Plano de Benefícios 1, que em 2012 foram favoráveis ao fundo.

Para os participantes que têm direito ao benefício, esta é uma excelente notícia para terminar um ano e começar o outro.


Fonte: Agência ANABB