× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa da homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

O vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral, representou a entidade a convite da GEPES


Em 11.12.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi celebrado nesta segunda-feira (10/12), no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. A homenagem, organizada pela GEPES e pela APABB/DF, teve como objetivo promover um momento de reflexão e interação, a partir da apresentação dos trabalhos desenvolvidos pela Cassi, BB e APABB. O vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral, representou a entidade a convite da GEPES.

 

A assistente social da unidade da Cassi em Brasília, Maria Rabelo, iniciou o evento falando sobre a participação da Caixa de Assistência na qualidade de vida, desenvolvimento e acompanhamento das pessoas com deficiências, além dos trâmites necessários para utilizar todos os direitos previstos no plano de saúde da entidade.

Em seguida, a empresa “Das Meninas – Ateliê Especial”, que é composta por artesãs com deficiências, contou a sua história e mostrou um pouco do seu trabalho. Hoje, elas produzem peças de qualidade comercial que impressionam, apesar da produção ainda ser em pequena escala.

O gerente do Banco do Brasil, Miguel Paes Virgulino falou sobre a experiência do BB Crédito Acessibilidade, utilizado para a compra de bens e serviços para pessoas portadoras de deficiências. Essa linha de crédito diferenciada tem como objeitivo investir no potencial e nos sonhos de todas as pessoas com deficiência, criando oportunidade de uma vida com autonomia e segurança. O crédito porde ser utilizado na compra de cadeiras de rodas (inclusive com motor), óculos especiais, próteses, aparelhos auditivos, artigos de esportes, equipamentos para adaptação de veículos, entre outros. Para Virgulino, o produto não deve ser visto dentro da cultura das metas, mas sim, como uma oportunidade de garantir uma qualidade de vida melhor e digna para as pessoas com deficiências.

O Serviço Social Núcleo Regional do DF, da APABB, finalizou o evento mostrando seu projeto musical com jovens. Eles tocaram flauta e fizeram apresentações de dança. Segundo o vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral, “foram momentos emocionantes e altamente significativos. Quem foi teve a oportunidade de sair diferenciado. E, quem não foi perdeu a chance de se sentir melhor e contribuir para o exercício da cidadania e a defesa da inclusão social”.

Fonte: Agência ANABB