× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Projeto promove ações voluntárias em diversos países

No período de férias e recessos uma opção para fazer o bem e promover a cidadania é o projeto Cidadão Global – Intercâmbio Social


Em 11.12.2012 às 00:00 Compartilhe:


Cada pessoa tem o poder de transformar o ambiente em que vive e o voluntariado é uma importante ferramenta para isso. No período de férias e recessos uma opção para fazer o bem e promover a cidadania é o projeto Cidadão Global – Intercâmbio Social, desenvolvido pela Aiesec, uma organização de universitários, reconhecida pela UNESCO, presente em 113 países e territórios e que tem mais de 86 mil membros.

A instituição disponibiliza diversas oportunidades para ações voluntárias em Organizações Não Governamentais (ONGs) e projetos educacionais com ênfase em gestão de projetos, educação cultural, ensino de novas línguas e execução de workshops em diversos países.

Os interessados em participar do intercâmbio têm todo o auxílio da instituição, desde a procura de vagas, a preparação e adaptação cultural de acordo com o país de destino e todo suporte virtual durante o período de intercâmbio. O trabalho desenvolvido pela Aiesec é gratuito, os interessados pagam somente uma taxa de inserção da ficha cadastral no sistema interno de rede da organização. Os valores recebidos são destinados ao custeio das atividades realizadas pela ONG.

Os custos de passagem e documentação, como passaporte, visto e seguro ficam por conta do intercâmbista. Para se cadastrar ou participar de um intercâmbio social basta acessar a página na internet da Aiesec ou procurar um escritório da organização mais próximo da região do interessado.

Entre os países que são realizados os intercâmbios estão a Índia, China e Colômbia.

Fonte: Agência ANABB