× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB adota política de investimento na aplicação de recursos

Um dos grandes desafios desta política é atuar de forma preventiva aos eventos de incerteza


Em 22.11.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

Para estabelecer diretrizes na aplicação dos recursos financeiros, a ANABB elaborou a política de investimento da Entidade. Um dos grandes desafios desta política é atuar de forma preventiva aos eventos de incerteza, buscando dar ao gestor alternativas de aplicação com risco calculado além de otimizar as oportunidades de ganhos.

Diante das instabilidades do mercado e da economia, o gerenciamento de riscos tornou-se fundamental para tratar de estratégias e de controle e, principalmente fornecer uma visão macro da Entidade, tanto no que compreende ao valor da Associação e de seus fins, quanto ao Corpo Social, Conselhos Deliberativo e Fiscal e Diretoria Executiva.

De acordo com o documento, “na aplicação dos recursos financeiros, a ANABB deve identificar, avaliar, controlar e monitorar os riscos, incluindo os riscos de crédito, de mercado, de liquidez, operacional, legal e sistêmico, e a segregação das funções de gestão, administração e custódia”.

Na aplicação dos recursos financeiros da Entidade, os administradores da ANABB devem “observar os princípios de segurança, rentabilidade, solvência, liquidez e transparência; exercer suas atividades com boa fé, lealdade e diligência; zelar por elevados padrões éticos; e adotar práticas que garantam o cumprimento das aplicações financeiras com as instituições”.

Para ler a íntegra do documento, acesse a aba Transparência.

Fonte: Agência ANABB