× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Encontro das AABBs reúne representantes de todo o Brasil

Mais de mil pessoas comemoraram os 35 anos da Fenabb, em Brasília


Em 20.11.2012 às 00:00 Compartilhe:


Nos dias 16 e 17 de novembro, aconteceu o 2º Encontro Nacional das AABBs, que reuniu mais de mil pessoas no Hotel Nacional em Brasília. Representantes de AABBs e de entidades participaram do evento, entre eles o presidente da ANABB, Sergio Riede, o vice-presidente Administrativo e Financeiro da ANABB, Reinaldo Fujimoto, ambos integrantes do conselheiro  deliberativo da Federação das AABB (Fenabb), o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, a vice-presidente de Relações Funcionais da ANABB, Tereza Godoy, o presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho, e a presidente do Conselho Fiscal, Vera Melo. 

Na abertura, também estiveram presentes o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha; o vice-presidente de Negócios de Varejo, Alexandre Corrêa ; o diretor de Gestão de Pessoas do BB, Carlos Netto; o diretor de agronegócios do Banco do Brasil Clênio Teribele;  o gerente geral da Unidade Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Nogueira, entre outros dirigentes do Banco, além do presidente da Fenabb, Haroldo do Rosário Vieira, e do presidente da Cassi, David Salviano.

O evento teve por objetivo comemorar os 35 anos da Fenabb, bem como integrar os mais de 1.200 dirigentes, familiares, autoridades e parceiros. No primeiro dia, foi assinado um convênio de cooperação entre o BB e a Fenabb para a doação de 5.000 computadores a serem disponibilizados para os educandos do programa AABB Comunidade. 

Ainda como parte da programação, os participantes se divertiram com as palestras de Marcos Zanqueta e Lars Grael, que abordaram temas como liderança, superação e motivação, com a apresentação do Coral AABB Comunidade Brasília, Anápolis e Cristalina, e com a encenação teatral do grupo G7.

O presidente da ANABB, Sergio Riede, participou dos dois dias do evento. No primeiro, na condição de ex-presidente da FENABB, foi homenageado com uma placa comemorativa pelos 35 anos da Federação, juntamente com todos os ex-presidentes daquela instituição. No segundo dia, falando em nome da ANABB, Riede reconheceu a importância do encontro para as AABBs. Também abordou a atuação da Associação em benefício do interesse coletivo dos funcionários do Banco do Brasil. “O evento reflete sobre a situação atual do Sistema AABB e planeja o futuro que queremos para essa grande rede de clubes, tudo isso, é claro, envolvendo todas as AABBs”, destacou.

No segundo dia de evento, o presidente da Cooperforte, José Valdir Ribeiro dos Reis, explicou sobre o trabalho da cooperativa, incentivando a associação dos colegas do Banco.  Também houve participação do campeão olímpico e embaixador do esporte do BB, Nalbert Tavares, que falou sobre competitividade, e do consultor de empresas, pesquisador do comportamento humano e escritor Carlos Hilsdorf, que destacou aspectos da liderança.

Ao final do segundo dia, a ANABB sorteou um tablet entre as pessoas que visitaram o seu estande, montado para divulgar os produtos e serviços da Entidade e para captar novos associados. Durante os dois dias de evento, 442 pessoas visitaram os estandes da ANABB.

O presidente da FENABB, Haroldo Vieira, falou sobre os programas que a Federação disponibiliza aos clubes, o Sistema AABB, além do plano de 2012 e as expectativas em relação ao evento. “Apostamos muito neste fórum e acreditamos que o Sistema AABB tende a melhorar ainda mais. Não adianta apenas apontar falhas ou até coisas boas, é preciso pensar em soluções viáveis”, enfatizou Haroldo.

Os participantes, por sua vez, elogiaram o evento e voltaram para suas regiões colocando várias ideias em prática. “Achei o evento bem organizado, com foco no negócio das AABBs, e os palestrantes fizeram palestras voltadas para o desenvolvimento e integração dos clubes.  O encontro foi de grande proveito para a troca de experiências e para a superação dos obstáculos comum as todas as AABBs”, ressaltou o presidente da AABB de Cascavel (CE), Valdemir Oliveira Queiroz.





Fonte: Agência ANABB