× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Leia o jornal Ação pelo tablet ou smartphone

O código possibilita de maneira simples aos associados por meio de smartphones e tablets acessar o conteúdo completo do Jornal Ação


Em 09.11.2012 às 00:00 Compartilhe:


No canto superior direito do site da ANABB tem um código 2D como este (ao lado). Alguns aparelhos smartphones e tablets já possuem um aplicativo leitor de códigos de barras. Os aparelhos que utilizam o sistema Android contam com o aplicativo instalado de fábrica. Já os aparelhos que não tem a ferramenta, oferecem a opção de adquiri-la gratuitamente pela internet (a exemplo do aplicativo ScanLife Barcode Reader). Ao acessar o aplicativo no aparelho, basta posicionar a câmera no código disposto no site, que é decifrado imediatamente, abrindo a versão digital do Jornal Ação. Lembrando que para utilizar o serviço é necessário ter internet no celular.

Para rever o conteúdo do jornal, não será necessário ler o código novamente, basta entrar na ferramenta do histórico do aplicativo que o conteúdo estará armazenado no local.

Sobre o Código
O QR-Code vem de quick response (resposta rápida, em inglês), pois o código pode ser rapidamente interpretado, mesmo com imagens de baixa resolução (VGA) feitas por câmeras como as dos celulares mais simples. E Code vem de código, em inglês, por isso é chamado de código QR.


A ANABB, sempre em busca de novas tecnologias para atender e manter os seus associados cada vez mais informados e atualizados das ações da entidade, lança no site da Associação e, posteriormente, na versão impressa do jornal Ação, o QR Code. É uma espécie de código de barras em duas dimensões que, lido da maneira certa, pode exibir mensagens ou direcionar os usuários para determinadas Urls (endereços da web). Isso possibilitará o acesso ao conteúdo completo do Jornal Ação, de maneira simples, por meio de smartphones e tablets.

Fonte: Agência ANABB