× Modal
< Voltar


ANABB

Conselho Deliberativo não aprova as contas de 2011 da ANABB

Foram consideradas as ponderações dos pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente


Em 31.10.2012 às 00:00 Compartilhe:


Na reunião do último dia 16 de outubro, o Conselho Deliberativo da ANABB decidiu pela não aprovação das contas do exercício de 2011 da Associação. Para tomar tal decisão, o Conselho Deliberativo considerou as ponderações que foram registradas nos pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente.

O Conselho Fiscal concluiu que “as Demonstrações Contábeis de 31.12.2011 não representam com fidedignidade o fenômeno que se propõe representar”, uma vez que a Auditoria Independente apresentou ressalvas e que os controles internos não se mostraram eficazes para assegurar registros totalmente adequados, tais como provisionamento para contingências, valores a receber de advogados e provisionamento sobre valores a receber de associados, seguros, entre outros.

O Conselho Fiscal também recomendou e o Conselho Deliberativo concordou que a Diretoria Executiva conclua, ainda dentro do exercício de 2012, os ajustes indicados, de forma que a contabilidade, ao fechar o exercício em 31.12.2012, reflita, com fidedignidade, a situação patrimonial e econômica e financeira da Entidade.

Por sua vez, a Diretoria Executiva já vem implementando os ajustes recomendados pela Auditoria Independente e pelo Conselho Fiscal, trabalho que deverá estar concluído nas próximas semanas.

Fonte: Agência ANABB