× Modal
< Voltar


ANABB

Conselheira da ANABB participa de audiência no Senado sobre Estatuto do Idoso

A lei completou 9 anos no dia 1º de outubro


Em 29.10.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

Em 18 de outubro, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal realizou uma audiência pública para debater os nove anos do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003), comemorados em 1º de outubro.

 

A conselheira deliberativa da ANABB, Isa Musa, foi convidada a participar da audiência por presidir a Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (Faabb), juntamente com demais representantes de entidades e parlamentares.

Isa Musa apresentou argumentos sobre incoerências do Estado. “Ao mesmo tempo em que traça normas de respeito aos direitos dos idosos, nos deixa à mercê dos planos de saúde com seus aumentos abusivos, nos deixa à mercê dos bancos que nos impingem os Empréstimos Consignados, etc.”

Outro assunto abordado foi sobre previdência. “Pela deficiência na Previdência Oficial, somos compelidos a aderir à Previdência Complementar e nesse aspecto, o Estado permite que Patrocinadores se apropriem de recursos dos fundos de pensão comprometendo a estabilidade desses fundos e a nossa tranquilidade na velhice”, destacou Isa.

Para assistir à integra da participação de Isa Musa clique aqui.


Fonte: Agência ANABB