× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Caixa de Assistência adere ao Outubro Rosa

A Cassi promove ações para lembrar a importância da detecção precoce da doença


Em 16.10.2012 às 00:00 Compartilhe:


Em outubro, mês dedicado mundialmente à prevenção do câncer de mama, a Cassi promove ações para lembrar a importância da detecção precoce da doença. Além desse tipo de câncer, a Caixa de Assistência usará o Outubro Rosa para falar também do câncer de colo do útero, segundo tipo mais recorrente nas mulheres.

As CliniCASSI de todo o país vão promover atividades coletivas, palestras, oficinas, distribuir material informativo e conversar com as participantes sobre prevenção e formas de tratamento. A Cassi também lançou um hotsite especialmente para o Outubro Rosa, com programação dividida por Estado e com informações sobre cada câncer. Para conhecê-lo, basta acessar  www.cassi.com.br  para saber o que a Caixa de Assistência está fazendo para orientar suas beneficiárias.

Em Brasília, de 15 a 17 de outubro, a Cassi estará com um stand na Praça do Cebolão, em frente ao Edifício Sede I, no Setor Bancário Sul, para alertar as funcionárias do BB sobre a importância da detecção precoce desses tipos de câncer. As associadas que visitarem a tenda da Caixa de Assistência poderão aferir a pressão arterial, agendar a coleta do exame preventivo de papanicolau, receber material informativo e massagem relaxante. O atendimento será das 8h às 17h.

Cânceres de mama e de colo do útero no Brasil
A descoberta dessas doenças no início e a realização do tratamento adequado possibilitam maiores chances de cura. De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2012, esperam-se, para o Brasil, 52.680 casos novos de câncer da mama, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Já o câncer de colo de útero, por ano, faz 4.800 vítimas fatais e apresenta 18.430 novos casos.

Fonte: Cassi