× Modal
< Voltar


Observatórios Sociais

ANABB participa do Encontro dos Observatórios Sociais

Contribuir para a melhoria da gestão pública e o exercício da cidadania


Em 27.09.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

Foi realizado nos dias 21 e 22 de setembro, em Curitiba, o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais de 2012. O evento reuniu representantes de Observatórios Sociais (OS) de 10 diferentes estados brasileiros, que tratam de assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido na área do controle social. A ANABB participou do evento e foi representada pelo vice-presidente de Comunicação, Douglas Scortegagna.

Os Observatórios Sociais são espaços para o exercício da cidadania, democrático e apartidário e reúne o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

 

Durante o evento, Douglas Scortegagna anunciou que a Diretoria Executiva da ANABB aprovou um projeto de apoio para a criação e manutenção de cinco Observatórios Sociais cujas cidades serão definidas entre as atuais Diretorias Regionais da ANABB, oportunamente.

O presidente do OBS, Ater Cristófoli ressaltou a importância da parceria e iniciativa da ANABB, o que ajudará a garantir o sucesso e motivará a ampliação do número de Observatórios pelo país.

Temas como o monitoramento dos gastos do dinheiro público e o combate ao desvio de verbas em todas as esferas governamentais centralizaram as discussões.

Compuseram a mesa de abertura do evento, Ater Cristófoli presidente do Observatório Social do Brasil; Gerson Luiz Ferreira Filho, representante da Secretaria de Estado do Controle Interno; Elizeu de Moraes Correa, representante do Tribunal de Contas do estado do Paraná; Carlos José de Oliveira, superintendente da Receita Federal do Brasil da 9ª Região Fiscal; Antônio César Bochenek, presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais; Iara Dórea, representante do Conselho Federal de Contabilidade; Dom Rafael Biernaski, representante da Arquidiocese Metropolitana de Curitiba e Cesar Reinaldo Rissete, representante do SEBRAE Paraná.

Clique aqui e conheça um pouco mais sobre os Observatórios Sociais.


Fonte: Agência ANABB