× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

BB vai cortar 30% de taxas do parcelamento de fatura de cartão

Com o corte, as taxas para o parcelamento do cartão no banco caem do patamar entre 2,88% e 5,70% ao mês, para o intervalo entre 1,94% e 3,94% ao mês.


Em 06.09.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

Depois de uma outra rodada de redução de juros, o Banco do Brasil vai oferecer taxas cerca de 30% menores no pagamento parcelado de faturas dos cartões Ourocard, segundo o vice-presidente (negócios de varejo do BB), Alexandre Abreu.

Com o corte, as taxas para o parcelamento do cartão no banco caem do patamar entre 2,88% e 5,70% ao mês, para o intervalo entre 1,94% e 3,94% ao mês.

O pagamento parcelado é usado por clientes que não dispõem de recursos para pagamento integral da fatura na data do vencimento.

As taxas vão valer para as faturas que vencem a partir de 17 de setembro e já constarão das novas cobranças emitidas, segundo o vice-presidente do banco.

O parcelamento das faturas alcançou volume de R$ 500 milhões contratados no período de abril, mês em que as taxas de juros começaram a cair, a agosto deste ano.

Esse montante corresponde a um crescimento de 34% em comparação ao mesmo período do ano passado.

"Já reduzimos recentemente as taxas de juros do rotativo do cartão de crédito em até 79%", diz Abreu.

"A taxa máxima hoje é de 5,7% e era de 13,5%. As faturas já estão chegando com a taxa nova do rotativo", diz. Segundo Abreu, são as menores taxas de cartão de crédito, dentre as praticadas pelos grandes bancos de varejo.

 

Fonte: Folha de S. Paulo