× Modal
< Voltar


ANABB

Seminários ANABB: 5º Painel - Resolução CGPC 26 e o Benefício Especial Temporário na Previ

Seminários ANABB: 5º Painel - Resolução CGPC 26 e o Benefício Especial Temporário na Previ


Em 05.09.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

O quinto painel do Seminários ANABB – Previdência Complementar: Impasses e Soluções realizado nesta quarta-feira, 5 de setembro, em Brasília, começou às 9h30 e teve como tema a “Resolução CGPC 26 e o Benefício Especial Temporário na Previ”. O palestrante foi o representante da Contraf- CUT, José Ricardo Sasseron. Os debatedores foram o presidente do Conselho Administrativo da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil, Gilberto Matos Santiago, e o vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB, Fernando Amaral, que de última hora substituiu o Deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) que não pode comparecer ao evento.

Em seu discurso, Sasseron fez um breve histórico sobre outros acordos de utilização de superávit feitos desde 1995, até a criação da Resolução CGPC 26. O representante da Contraf- CUT destacou que a norma foi construída a pedido das patrocinadoras e introduziu questões ilegais. “Eu participei da reunião de criação da resolução. Nós, representantes de entidades, dissemos que não votaríamos em alguns artigos, principalmente nos artigos que versavam sobre a devolução de recursos ao patrocinador. Pedimos vistas para esses aspectos, mas a Comissão do Conselho de Gestão da Previdência Complementar não aceitou. Passaram como um trator por cima das entidades”, destacou Sasseron.

Assim como aconteceu nos demais painéis, os participantes do seminário fizeram questionamentos que foram respondidos pelos debatedores e pelo palestrante.

 

 

 

Fonte: Agência ANABB