× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Campanha Salarial: confederações se reúnem com o BB

Contraf-Cut e Contec realizam as primeiras negociações com representantes do BB


Em 15.08.2012 às 00:00 Compartilhe:


A Contraf-Cut concluiu nesta quarta-feira, 15 de agosto, a primeira rodada de negociação da pauta específica do funcionalismo com a direção do Banco do Brasil, em Brasília.

Os principais temas em discussão foram saúde, condições de trabalho, previdência e isonomia.

Entre as reivindicações, os bancários querem revisar as comissões de ética e cobrar do BB a adesão à cláusula de combate ao assédio moral presente na convenção coletiva da Fenaban.

Outro item apreciado foi a inclusão dos funcionários dos bancos incorporados pelo Banco do Brasil na Cassi e na Previ. Ainda em relação à Caixa de Previdência, os bancários pedem o fim do voto de minerva.

A data para a próxima rodada de negociações entre a Contraf-Cut e o BB será definida pelo Comando Nacional após o término das reuniões que os representantes terão com a Fenaban, marcada para o dia 21 de agosto, em São Paulo.

Contec também se reúne com o BB
A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da Contec também se reuniu com os representantes do BB para debaterem as primeiras sete cláusulas da pauta de reivindicações dos funcionários representados pela Confederação. Nesta quinta-feira, 16 de agosto, serão discutidos os demais itens da proposta. A ANABB está acompanhando as negociações e divulgará o que foi debatido no encontro após o término da reunião.

Fonte: Agência ANABB com informações da Contraf-Cut e Contec