× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB promove seminário para debater previdência complementar

Este será o primeiro de uma série de eventos que a entidade irá realizar para discutir assuntos de interesse do funcionalismo


Em 13.08.2012 às 00:00 Compartilhe:

A ANABB abre um novo momento para a discussão de temas que envolvem o funcionalismo do Banco do Brasil. Nos dias 4 e 5 de setembro de 2012, será realizado em Brasília, o “SEMINÁRIOS ANABB – PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: IMPASSES E SOLUÇÕES”.

 

Este será o primeiro de uma série de encontros que a Entidade irá realizar, sempre relacionados às temáticas que tratam diretamente dos direitos e interesses do corpo social. Com o projeto, a Associação pretende atuar politicamente nas questões que afligem o funcionalismo além de poder responder demandas por uma série de temas que dizem respeito à Previ, à Cassi e outras entidades relacionadas ao funcionalismo do BB.

Teto remuneratório para estatutários, Resoluções CNPC e CGPC nº 26, Benefício Especial Temporário (BET) estão entre os assuntos que serão abordados no seminário. “Esses temas estão gerando polêmica, pois envolvem Previ, Banco do Brasil e o futuro de milhares de participantes. O seminário irá discuti-los com maior profundidade”, destaca o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral.

O evento será voltado para funcionários da ativa, aposentados, dirigentes das entidades representativas do funcionalismo do Banco do Brasil, sindicatos, parlamentares, representantes e participantes de fundos de pensão e demais interessados na temática.

Na próxima segunda-feira, 20 de agosto, a ANABB informará sobre o processo de inscrição para o seminário.

Confira a programação:

Dia 4/9 (terça-feira)

- das 9h às 10h
Abertura

- das 10h às 11h20
1º Painel: A Previdência Complementar no Sistema Previdenciário Brasileiro

- das 11h40 às 13h
2º Painel: Previc e os Direitos dos Participantes

- das 14h30 às 15h50
3º Painel: Resolução CGPC 26 e o Instituto da Reversão de Valores

- das 16h10 às 17h30
4º Painel: A Regulamentação da Retirada de Patrocínio

Dia 5/9 (quarta-feira)

- das 9h30 às 10h50
1º Painel: Resolução CGPC 26 e o Benefício Especial Temporário

- das 11h10 às 12h30
2º Painel: Previ: Tetos de Contribuição e Benefícios para Dirigentes Estatutários

- das 12h30 às 13:00h
Encerramento     

 


Fonte: Agência ANABB