× Modal
< Voltar


Cassi

Cassi já cumpre a Resolução 254 da Agência Nacional de Saúde

Para a ANABB era imprescindível que a Cassi aderisse à norma, evitando uma precarização dos serviços da Caixa de Assistência


Em 08.08.2012 às 00:00 Compartilhe:

 

Desde o dia 4 de agosto, passaram a vigorar as adaptações propostas pela Resolução 254 da Agência Nacional de Saúde a Plano de Associados da Cassi, entre elas as regras de reajuste e a garantia às coberturas mínimas obrigatórias listadas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, estabelecidos pela ANS.

A ANABB acompanhou de perto as negociações da Cassi e do BB em relação à adesão à Resolução 254. Assim como no entendimento da Diretoria da Cassi, para a Associação era imprescindível que a Cassi aderisse à norma, evitando uma precarização dos serviços da Caixa de Assistência e o prejuízo dos serviços oferecidos aos funcionários do banco e os associados da entidade.

A adaptação do Plano de Associados às novas regras estabelecidas pela agência reguladora não traz nenhuma mudança no valor das contribuições nem na utilização dos serviços cobertos pela Caixa de Assistência. Ainda, de acordo com a Cassi serão mantidas as coberturas já asseguradas no regulamento do Plano de Associados.

Se a Cassi não aderisse à Resolução ficaria impedida de aceitar novos associados no plano partir de 1º de agosto deste ano. Ou seja, a Cassi teria de oferecer outro plano de saúde aos novos associados dentro das normas da ANS e o plano antigo correria o risco de acabar, já que não teria novos ingressos de sócios.

A Resolução normativa 254 trata da adaptação e migração dos planos cujos contratos foram celebrados até 1º de janeiro de 1999. A norma foi criada para atualizar a Lei nº 9.656, de 1998, que regulamenta os planos privados de assistência à saúde.

 

A Cassi enviou comunicado a todos os associados dando ciência do fato.

Fonte: Agência ANABB