× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

BB anuncia crédito mais barato para lojista por causa do Dia dos Pais

Neste ano, o banco passou a oferecer 'promoções' nas linhas de financiamento em datas comemorativas


Em 08.08.2012 às 00:00 Compartilhe:


O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (08) que está oferecendo neste mês crédito com juros mais baixos para varejistas por causa do Dia dos Pais até o dia 31 de agosto. Neste ano, o banco passou a oferecer 'promoções' nas suas linhas de financiamento nas datas comemorativas que costumam aquecer o comércio.

Essas promoções foram criadas a partir de uma demanda da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Elas fazem parte de um convênio assinado hoje pela instituição e o Banco do Brasil com objetivo de simplificar os financiamentos para o setor, principalmente para as micro e pequenas empresas.

Segundo o Banco do Brasil, a promoção inclui juros mais baixos nas linhas de desconto de duplicatas, cheques pré-datados e cartões de crédito. Esses financiamento permitem que o lojista antecipe um valor que vai receber a prazo do cliente.

O banco, no entanto, não soube detalhar na coletiva de imprensa o valor das taxas cobradas. Informou apenas que partem de 1% ao mês.

O Banco do Brasil já fez promoções semelhantes no Dia das Mães e no Dia dos Namorados e prepara ofertas semelhantes para o Dia das Crianças e o Natal, disse Osmar Dias, vice-presidente do banco de micro e pequenas empresas.

"O que estamos fazendo é adequar o calendário do banco ao calendário do empresário. É o que já fazemos com o setor rural. O banco vai funcionar de acordo com o calendário dos lojistas", disse Dias.

Fonte: Folha de S.Paulo