× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Campanha Salarial: Veja as reivindicações dos funcionários do Banco do Brasil

Participantes do 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BB aprovaram resoluções para a Campanha Salarial 2012


Em 20.07.2012 às 00:00 Compartilhe:


Participantes do 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil aprovaram resoluções para a Campanha Salarial 2012.

Entre as reivindicações, estão propostas de remuneração e condições de trabalho que preveem revisão no Plano de Carreira e Remuneração (PCR), estabelecimento de piso salarial de acordo com o Dieese, isonomia entre funcionários pré e pós-98, entre outras. O documento traz também propostas referentes à saúde e à previdência dos funcionários, à organização do movimento para a Campanha Salarial e para o papel do Banco do Brasil no Sistema Financeiro Nacional. Clique aqui para ler a íntegra das resoluções aprovadas.

As negociações estão sendo acompanhadas por dirigentes da ANABB. O 23º Congresso teve a participação da Vice-Presidente de Relações Funcionais, Tereza Godoy, do Vice-Presidente de Relações Institucionais, Fernando Amaral, do presidente do Conselho Deliberativo, João Botelho. Também estavam presentes a Conselheira Deliberativa Maria Goretti Barone e os diretores regionais Hélio Gregório da Silva (do Distrito Federal) e Sidnei Celso da Silva (de Rondônia).

Em agosto, dirigentes da ANABB participarão do Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários a ser realizado pela Contec, em João Pessoa/PB. Outro evento que está na agenda da Diretoria é o 4º Encontro Sulbrasileiro de AFABB’S, em Balneário Camboriú/SC, em que serão discutidos assuntos de interesse dos aposentados e pensionistas, a respeito dos principais problemas e reivindicações, com destaque para o superávit da Previ.

Fonte: Agência ANABB