× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB participa de encontro sobre as Resoluções CGPC Nº 26 e CNPC

Ao final do encontro, foi formada uma comissão que criará estratégias de abordagens dos dois temas junto aos parlamentares e órgãos do governo


Em 20.07.2012 às 00:00 Compartilhe:

Entidades ligadas ao funcionalismo do Banco do Brasil participaram de um encontro com aposentados e pensionistas do BB no dia 18 de julho, em Brasília, organizado pela Presidente da FAABB, Isa Musa de Noronha, e também Conselheira Deliberativa da ANABB, para debater diversos assuntos relacionados à Previ. Entre os temas mais importantes estavam a Resolução CGPC nº 26 e a Resolução CNPC, que trata da retirada de patrocínio dos fundos de pensão.

Participaram do evento, representantes da ANABB, da Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do BB (FAABB) e da Associação dos Antigos Funcionários do BB (AAFBB). Durante os debates, os participantes receberam esclarecimentos jurídicos sobre as medidas judiciais pertinentes a Resolução nº 26 e as estratégias para evitar retirada de patrocínio.   

Ao final do encontro, foi formada uma comissão que criará estratégias de trabalho para as abordagens dos dois temas junto aos parlamentares e órgãos do governo. O grupo é composto pelo Vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB Fernando Amaral, pelo presidente da AAFBB Gilberto Santiago, pela presidente da FAABB Isa Musa, além dos assessores Ruy Brito, Sérgio de Faraco, Aldo Alfano e Elaine Michel.

 

 

Fonte: Agência ANABB