APABB apresenta relatório anual 2011

Durante o ano de 2011, foi realizado pela instituição 73.745 atendimentos que beneficiaram mais de 25 mil pessoas

Em 05.07.2012 às 00:00 Compartilhe:

Presente em 14 estados do país a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB) apresenta para os sócios, doadores e patrocinadores o Relatório Anual de 2011. O documento mostra que, ao longo de sua história, a entidade tem prestado contribuição significativa na luta pela inclusão social e melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência, por meio de programas e de ações voltadas para este público.

Durante o ano de 2011, foram realizados pela instituição 73.745 atendimentos que beneficiaram mais de 25 mil pessoas. A APABB possui 1.025 projetos vinculados ao Programa de Atenção às Famílias e as Pessoas com Deficiência, Esporte, Lazer e Capacitação e Qualificação Profissional, realizados nos núcleos regionais. O número de pessoas beneficiadas no período foi 29% superior em relação a 2010.

Prestes há completar 25 anos, a meta da APABB para este ano é de superar o número de assistência prestada em 2011. Balanço parcial do primeiro semestre realizado pela entidade revela um aumento no percentual de projetos desenvolvidos, usuários atendidos, se comparado ao mesmo período do ano passado.