A Diretoria do ANABBPrev será composta por Ilma Peres Rodrigues, Eugênio Dias e Ana Lúcia Landin
Nesta segunda-feira, 2 de julho, aconteceu a posse da nova diretoria do ANABBPrev. A reunião aconteceu na sede da ANABB, em Brasília, e contou com a presença dos conselheiros deliberativos titulares do fundo de pensão e da Diretoria Executiva da ANABB. A partir dessa data, a Diretoria do ANABBPrev será composta por Ilma Peres Rodrigues, no cargo de Diretora Presidente, Eugênio Dias como Diretor Administrativo Financeiro, e Ana Lúcia Landin, que seguirá na Diretoria de Benefícios.
O presidente do conselho deliberativo do ANABBPrev, José Branisso, abriu a reunião, saudando os novos diretores e, em seguida, passou a palavra para o presidente da ANABB, Sergio Riede. Em seu discurso, Riede agradeceu o trabalho desenvolvido pelos dirigentes que deixaram os cargos e ressaltou que a ANABB, no papel de instituidora e patrocinadora, seguirá também como parceira do fundo de pensão. “O ANABBPrev tem grande importância e pode agregar muito aos funcionários. No entanto, devemos dar um salto de qualidade, pois o fundo tem muitas possibilidades de crescimento”, disse.
A Diretora Presidente do ANABBPrev, Ilma Peres, ressaltou que o objetivo é fazer uma gestão de transparência, ética e de parceria. “É nosso dever passar tranquilidade aos associados para que eles percebam que a escolha pelo ANABBPrev foi a mais acertada possível. Vamos honrar a confiança do nosso público”, afirmou.
O Diretor Administrativo Financeiro, Eugênio Dias, por sua vez, destacou a importância da sustentabilidade do ANABBPrev. Por fim, a Diretora de Benefícios, Ana Lúcia Landin, agradeceu a confiança e frisou que o “ANABBPrev é capaz de crescer ainda mais”.
Após assinarem os termos de posse, a nova diretoria do ANABBPrev, bem como os conselheiros, continuaram reunidos e participaram de uma apresentação sobre o fundo de pensão.
Veja o currículo dos diretores do ANABBPrev
Diretora Presidente
Ilma Peres Rodrigues
Atuou no BB por 20 anos. É conselheira deliberativa da ANABB. Esteve na Cacex, agências Ilha do Governador e Aeroporto Internacional (RJ). Em Brasília, desde 1995, trabalhou na Geban e na Uen Distribuição, EMC, e foi analista sênior/assessora em diversos projetos. É membro do Conselho Deliberativo da AAFBB e da AFABB/BH. É graduada em Português e Literatura, pós-graduada em Didática; Marketing e Corretora de Seguros pela Funenseg. Desde 2001, trabalha na Brasil Veículos Cia Seguros, atual BB Mafre nas áreas de Negócios, Marketing e Treinamento.
Diretor Administrativo Financeiro
Eugênio Dias
Foi Diretor de Operações e Relacionamento com Clientes da BB Previdência. Administrador, com MBA em Gestão Avançada de Negócios e MBA Executivo em Finanças. Tem certificação de Administração de Fundos de Pensão, concedido pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS. No BB, ocupou cargos de gerente executivo, gerente de Divisão de Energia e da Divisão da Leasing.
Diretora de Benefícios
Ana Lúcia Landin
Foi vice-presidente de Relações Funcionais e de Comunicação da ANABB. Foi conselheira deliberativa titular da Cassi - gestão 2008/2012. Foi presidente do Conselho Fiscal da Cassi de 2006 a 2008 e conselheira deliberativa da ANABB nas gestões dez/2005 a dez/2008; dez/2008 a dez/2011. Reeleita e empossada para a gestão dez/2011 a dez/2015. Tomou posse no Banco do Brasil em 1973 em Cuiabá (MT). Trabalhou em Araçatuba (SP) entre os anos 1973 a 1982 e no Cesec de Araçatuba de 1982 a 1995. Esteve lotada na Direção Geral, em Brasília, de 1995 a 2000, quando aposentou-se. É associada da ANABB desde 1986. Tem formação superior, com MBA em gestão empresarial.