× Modal
< Voltar


Cassi

Resolução 254 da ANS: entre eleitos e indicados da Cassi já havia acordo

A estratégia de adesão à resolução já havia sido acertada na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo da Cassi


Em 28.06.2012 às 00:00 Compartilhe:

O acordo de adesão da Cassi à Resolução Normativa 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS) foi assinado pelo Banco do Brasil no final de junho. No entanto, o assunto já estava sendo discutido no Conselho Deliberativo da Caixa de Assistência há 11 meses. Desde julho do ano passado, a Diretoria Executiva da Cassi já tinha o entendimento que o acordo deveria ser assinado. O mesmo posicionamento também havia no Conselho Deliberativo.

 

Tendo em vista a ação impetrada pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que questionava a constitucionalidade da resolução, a Cassi estava aguardando uma decisão judicial. Porém, antes mesmo do julgamento da ação, a estratégia de adesão à resolução já havia sido acertada entre os eleitos e indicados tanto na Diretoria Executiva como no Conselho Deliberativo da Cassi.

Para o Diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas do Banco do Brasil, Carlos Eduardo Leal Neri, a não adesão à norma poderia acarretar outros problemas para os funcionários do Banco. “Poderia haver um desequilíbrio nas contas da Cassi e, além disso, teríamos funcionários com diferentes planos de saúde dentro da empresa”, explica Neri.

A matéria completa sobre o assunto você poderá ler no Jornal Ação 214, que em breve será remetido para os associados.

Fonte: Agência ANABB