× Modal
< Voltar


ANABB

Material suspeito faz Polícia Militar adotar medidas de segurança na ANABB

Nesta segunda-feira, a ANABB recebeu uma encomenda destinada à Presidência, sem identificação do remetente.


Em 19.06.2012 às 00:00 Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 18 de junho, a ANABB recebeu uma encomenda destinada à Presidência, sem identificação do remetente. O pacote gerou suspeitas, uma vez que foi deixado na recepção da entidade sem que o motoboy seguisse os procedimentos para entrega de documentos, entre eles, criação de um protocolo e a indicação de quem o enviou.

 

A ANABB entrou em contato com a Polícia Militar do Distrito Federal, por telefone, para saber qual procedimento adotar. A polícia, por sua vez, compareceu a sede da ANABB, analisou a encomenda e decidiu seguir os padrões de segurança, chamando o Corpo de Bombeiros e o esquadrão antibombas da Polícia Militar.

Por volta das 15h, os policiais determinaram que os funcionários se retirassem do prédio da ANABB, até que o conteúdo da encomenda fosse descoberto. No final da tarde, a caixa foi detonada pelo esquadrão de bombas. De acordo com o capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ricardo Napoleão, o pacote não era uma bomba. O capitão ressaltou ainda que a ANABB agiu corretamente ao chamar a polícia e ao seguir os padrões de segurança recomendados.

Fonte: Agência ANABB