× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Nova diretoria da ANABBPrev toma posse em julho

Ilma Peres será a presidente. Eugênio Dias será diretor administrativo financeiro e Ana Lúcia Landin continua na Diretoria de Benefícios


Em 31.05.2012 às 00:00 Compartilhe:


No dia 31 de maio, foi realizada a reunião para empossar os novos conselheiros deliberativos e fiscais do ANABBPrev. Também foram escolhidos os presidentes de cada um dos conselhos. José Branisso foi eleito pelos conselheiros para presidir o Conselho Deliberativo e Paula Goto será a presidente do Conselho Fiscal.

De acordo com José Branisso: “o trabalho desenvolvido no ANABBPrev deve estar focado em oportunidades para que os associados tenham uma aposentadoria mais tranqüila”. Paula Goto também tem boas perspectivas para o futuro. “A expectativa em relação ao ANABBPrev é grande, principalmente porque o fundo de pensão oferece um produto de excelente colocação no mercado. Quero contribuir para melhorar a governança corporativa do ANABBPrev e, ao lado da nova Diretoria,  fazer um bom trabalho”.

O Conselho Deliberativo do ANABBPrev também elegeu a nova diretoria do fundo de pensão. A diretora presidente será Ilma Peres Rodrigues. No cargo de diretor administrativo financeiro assumirá Eugênio Dias. Ana Lúcia Landin continuará na Diretoria de Benefícios. A posse da diretoria acontecerá no dia 2 de julho. 

A nova diretora presidente do ANABBPrev destacou que para o início dos trabalhos “pretende elaborar um bom projeto e um planejamento para o fundo de pensão, conscientizando todos os participantes sobre a importância de se conquistar uma aposentadoria segura”.

Conheça os novos diretores da ANABBPrev: 

Diretora Presidente
Ilma Peres Rodrigues

Atuou  no  BB  por  20  anos. É conselheira deliberativa da ANABB. Esteve  na  Cacex,  agências Ilha  do  Governador  e  Aeroporto Internacional (RJ).  Em Brasília, desde 1995,  trabalhou na Geban e na Uen Distribuição, EMC, e foi analista sênior/assessora em diversos projetos. É membro do Conselho Deliberativo  da  AAFBB e da AFABB/BH.  É graduada em Português e Literatura,  pós-graduada  em  Didática;  Marketing e Corretora de Seguros pela Funenseg. Desde 2001, trabalha na Brasil Veículos Cia Seguros, atual BB Mafre nas áreas de Negócios, Marketing e Treinamento.

Diretor Administrativo Financeiro
Eugênio Dias

Foi Diretor de Operações e Relacionamento com Clientes da BB Previdência.  Administrador, com MBA em Gestão Avançada de Negócios e MBA Executivo em Finanças. Tem certificação de Administração de Fundos de Pensão, concedido pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS. No BB, ocupou cargos de gerente executivo, gerente de Divisão de Energia e da Divisão da Leasing.

Diretora de Benefícios
Ana Lúcia Landin

Foi vice-presidente de Relações Funcionais e de Comunicação da ANABB. Foi conselheira deliberativa titular da Cassi - gestão 2008/2012.  Foi presidente do Conselho Fiscal da Cassi de 2006 a 2008 e conselheira deliberativa da ANABB nas gestões dez/2005 a dez/2008; dez/2008 a dez/2011. Reeleita e empossada para a gestão dez/2011 a dez/2015. Tomou posse no Banco do Brasil em 1973 em Cuiabá (MT). Trabalhou em Araçatuba (SP) entre os anos 1973 a 1982 e no Cesec de Araçatuba de 1982 a 1995. Esteve lotada na Direção Geral, em Brasília, de 1995 a 2000, quando aposentou-se. É associada da ANABB desde 1986. Tem formação superior, com MBA em gestão empresarial.

Presidente do Conselho Deliberativo
José Branisso

Economista pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP). Conselheiro consultivo da Previ. Coordenador do grupo de Previdência e Aposentadoria da ANABB e conselheiro deliberativo da ANABB. Coordenou o Grupo Temático da ANABB/Entidades de Aposentados para destinação do superávit da Previ. Foi diretor  interino  e gerente executivo da Diretoria de Agronegócios do BB. Presidiu os Conselhos Estatuinte e Deliberativo da ANABB. Ingressou no Banco em 1973 e trabalhou nas agências de Aparecida do Taboado (MS), Agência Centro São Paulo, Diretoria de Crédito Rural, Consultoria Técnica da Presidência, Diretoria de Agronegócios e foi instrutor do Departamento de Formação de Pessoal do BB. Aposentou-se em 2005.

Presidente do Conselho Fiscal
Paula Goto

Atualmente, é conselheira deliberativa da ANABB e Gerente do BB da agência Taguatinga (TO). Foi Gerente Geral da agência Arapoema (TO), Gerente de Módulo Personalizado na agência Paiçandu (PR), representante  pós -98 da ANABB no grupo Isonomia,  Conselheira  Fiscal  do ANABBPREV e presidente da União Brasileira de Mulheres em Maringá. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (PR), participou do grupo de trabalho que discutiu o Plano de Carreira no BB, foi do Conselho de Usuários da Cassi no Pará e diretora da AABB Cafelândia.

Fonte: Agência ANABB