× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Cartilha da ANABB orienta como prevenir contra a dengue

Pequenos gestos podem ajudar para que você não seja mais uma vítima


Em 24.05.2012 às 00:00 Compartilhe:


Mesmo com o aumento do frio e a proximidade do inverno, período em que a reprodução do mosquito Aedes aegypti é desacelerada, o risco de contágio da dengue continua preocupante em alguns estados do país.

Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, algumas regiões do Brasil apresentam quadro oficial de epidemia de dengue. Os casos mais graves se concentram no estado do Rio de Janeiro, que tem quase 65 mil casos da doença e já registrou 19 mortes pela dengue. A cidade de Fortaleza é a segunda com o maior número de notificações, mais de 10 mil pessoas contraíram a doença nos primeiros quatro meses deste ano. No mesmo período foram registrados quase 190 mil casos da doença no país.

O combate à doença depende do empenho de todos os setores da sociedade. Para contribuir com a prevenção, a ANABB disponibiliza uma cartilha, que traz informações para o combate ao mosquito transmissor, além de orientações e cuidados que devem ser tomados em caso de suspeita de dengue.

Pequenos gestos podem ajudar para que você não seja mais uma vítima. Uma sugestão é tirar 15 minutos por semana para verificar se não há focos do mosquito transmissor da dengue nas casas, quintais e terrenos baldios. Dengue mata! Você pode evitar. Faça sua parte!

Veja a cartilha preparada para ajudar você a combater o Aedes Aegypti.

Fonte: Agência ANABB