× Modal
< Voltar


ANABB

Conselho Deliberativo encerra reunião sem a deliberação de temas previstos

A mesa diretora do Conselho está analisando a melhor maneira de superar o impasse


Em 24.04.2012 às 00:00 Compartilhe:

Na última segunda-feira, 23 de abril, estava prevista e foi iniciada uma reunião do Conselho Deliberativo da ANABB para discussão de vários temas, entre eles a recomposição da Diretoria Executiva, a apreciação do relatório anual de 2011, a revisão do Código de Ética e a escolha dos membros da Comissão de Ética.

No dia 22 de abril, com problemas de saúde, o conselheiro Luiz Oswaldo foi internado na UTI de hospital em Natal (RN), onde foi orientado pelos médicos a suspender suas atividades por período não inferior a 45 dias. O Sr. Luiz Oswaldo, diante de tal recomendação e ciente de seu compromisso com a ANABB, comunicou-se com o presidente do Conselho, Sr. João Botelho, informando sobre seu estado de saúde e solicitou licenciamento do seu mandato no Conselho Deliberativo, até que seja liberado pelos médicos para dar continuidade às suas atividades.

Com base no parágrafo 3º do artigo 24 do Estatuto da ANABB, o presidente do Conselho convocou o Sr. Claudio Nunes Lahorgue, primeiro suplente, para compor o Conselho e participar da reunião. 

Abriu-se, então, amplo debate sobre o tema, que se estendeu até por volta de 11h. Não tendo havido consenso, o presidente decidiu submeter o assunto à deliberação do Conselho, invocando o artigo 53 do Estatuto da ANABB, que reza: “Art.53 – Os casos omissos no presente Estatuto serão resolvidos pelo Conselho Deliberativo, de ofício ou a requerimento da Diretoria Executiva ou do Conselho Fiscal.”

 

Porém, antes do final dos debates, um grupo de 10 conselheiros, alinhados à gestão anterior da ANABB, decidiu retirar-se da reunião.

O presidente do Conselho Deliberativo decidiu então que seria melhor encerrar a reunião, ainda que sem a deliberação de qualquer dos temas previstos na ordem do dia. “Acreditamos que essa decisão foi a mais prudente para resguardar os interesses da ANABB e dos associados e, sobretudo, para manter o espírito da boa governança entre todos”, destacou o presidente João Botelho.

A mesa diretora do Conselho Deliberativo está analisando a melhor maneira de superar o impasse e decidir sobre os assuntos de maior urgência que estavam pautados para esta reunião, entre eles o preenchimento da vaga na Diretoria Executiva.

Fonte: Agência ANABB