× Modal
< Voltar


ANABB

Projeto ANABB NAS ELEIÇÕES - CASSI 2012: debate recebe elogios dos participantes

Debate teve transmissão ao vivo pela internet para todo o país


Em 30.03.2012 às 00:00 Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 29 de março, o funcionalismo do BB teve a oportunidade inédita de conhecer com mais profundidade as propostas das chapas inscritas nas eleições da Cassi. Por meio do projeto ANABB NAS ELEIÇÕES - CASSI 2012, os candidatos a Diretores das chapas participaram de um debate na sede da Associação em Brasília, que teve transmissão ao vivo pela internet para todo o país a partir do site da ANABB. Na semana que vem, a ANABB vai disponibilizar no seu site a íntegra do debate. 

 

Participaram do debate: Mirian Fochi, candidata pela Chapa 1 – Cuidando da Cassi, João Luiz Leite Rabello, candidato pela Chapa 2 – Cassi: respeito, transparência e independência, Denise Vianna, candidata pela Chapa 3 – Responsabilidade e experiência, Osvaldo Carvalho júnior, candidato ao conselho deliberativo pela Chapa 4 – Semente da União e Humberto Almeida, candidato pela Chapa 5 – Uma nova Cassi.

Durante uma hora e meia, os candidatos responderam perguntas feitas pelos próprios associados sobre diversos temas relacionados à Cassi. Mais de 150 questionamentos foram cadastrados no site da entidade até o dia 23 de março. Os principais temas abordados pelos associados foram: plano odontológico, credenciamentos  e Política Farmacêutica.

Os candidatos responderam a 25 perguntas, distribuídas em cinco blocos, que foram sorteadas pelo mediador, o jornalista Rimack Souto. Eles tiveram dois minutos para cada resposta. Em cada bloco, candidatos diferentes iniciaram o debate, dando condições iguais para todos. No encerramento do debate, os candidatos fizeram suas considerações finais.

Os participantes elogiaram a ANABB e destacaram a importância do espaço para que todos pudessem expor o que pensam sobre o futuro da Cassi.  Para o presidente da ANABB Sergio Riede, o debate representou uma verdadeira iniciativa a favor da democracia. “O processo criado pela ANABB para as eleições foi pioneiro e mostrou de forma transparente que é possível promover uma discussão igualitária, sem favorecimentos, que coloca os candidatos frente a frente com os principais problemas listados pelos associados e pelo funcionalismo do BB”, destaca.

O projeto ANABB NAS ELEIÇÕES - CASSI 2012 permitiu que os usuários da Caixa de Assistência tivessem acesso a uma gama enorme de informações sobre os candidatos e sobre as propostas das chapas inscritas no processo eleitoral. Os associados receberam um jornal, contendo respostas dos representantes sobre assuntos da Cassi. A ANABB também disponibilizou em seu site vídeos com entrevistas gravadas pelos candidatos. Por fim, o debate entre as chapas encerrou os trabalhos previstos para esta eleição. A votação da Cassi começa no dia 2 e vai até o dia 13 de abril.

O mesmo processo será desenvolvido para as eleições da Previ 2012. Todos receberão um jornal, poderão acessar a entrevistas e também vão acompanhar a um debate ao vivo com os candidatos ao cargo de Diretor de Seguridade da Caixa de Previdência. Acompanhe o site da ANABB para saber a programação do Projeto ANABB NAS ELEIÇÕES - PREVI 2012.


Fonte: Agência ANABB