× Modal
< Voltar


ANABB

Conselho Deliberativo da ANABB elege novos diretores executivos

Os novos diretores tomaram posse no dia 15 de março


Em 14.03.2012 às 00:00 Compartilhe:

Um dos assuntos da reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta quarta-feira, 14 de março, na sede da ANABB, foi a recomposição da Diretoria Executiva. A diretoria da entidade estava com cargos vagos desde terça-feira, 13 de março, quando os vice-presidentes de Comunicação, Cecília Garcez; de Relações Funcionais, Emílio Rodrigues; e de Relações Institucionais, Fernando Amaral apresentaram carta de renúncia ao presidente do Conselho, João Botelho.

Durante a reunião, alguns integrantes do Conselho Deliberativo solicitaram que a decisão fosse ponderada e que os conselheiros que renunciaram aceitassem a indicação de seus nomes para nova eleição. O objetivo era que a diretoria da ANABB voltasse a ter a mesma composição para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos até aqui.

Os conselheiros Cecília Garcez e Emílio Rodrigues recusaram a proposta, alegando que, como são candidatos no processo eleitoral da Previ 2012, necessitam de tempo para dedicar à campanha. O conselheiro Luiz Oswaldo ainda ponderou a possibilidade de licenciá-los durante o período de campanha, garantindo seu retorno, em função do bom relacionamento existente na diretoria executiva. Ambos agradeceram a proposta, mas recusaram. Já o conselheiro Fernando Amaral declarou que, se fosse de interesse da maioria dos conselheiros, aceitaria colocar seu nome para nova eleição para o cargo.

Com o intuito de garantir uma gestão plural que vinha sendo realizada pela diretoria da ANABB, a conselheira Isa Musa indicou o nome de Tereza Godoy para um dos cargos. O mesmo motivo fez com que a conselheira Tereza aceitasse submeter seu nome à apreciação do Conselho.

Após as indicações dos nomes, o Conselho Deliberativo elegeu Douglas Scortegagna para a Vice-presidência de Comunicação; Tereza Godoy para a Vice-presidência de Relações Funcionais; e Fernando Amaral para retornar ao cargo de vice-presidente de Relações Institucionais.

Às 18h02 desta quarta-feira, Tereza Godoy protocolou carta de renúncia, alegando motivos pessoais. Assim sendo, o cargo de vice-presidente de Relações Funcionais permanecerá vago até ser discutido oportunamente pelo Conselho Deliberativo.
 
Os demais vice-presidentes eleitos tomarão posse nesta quinta-feira, 15 de março.

 

Fonte: Agência ANABB