× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Em nota: BB esclarece notícias sobre a Cassi

Site publicou notícias sobre uma possível negociação do Banco com a Amil


Em 09.03.2012 às 00:00 Compartilhe:

Em nota enviada a Cassi, o Banco do Brasil esclarece a notícia que foi veiculada em um site sobre uma possível negociação entre o BB e a Amil para formação de empresa para atendimento em saúde aos funcionários e aposentados do BB e seus dependentes. A ANABB também havia enviado carta protocolada ao presidente do BB pedindo esclarecimento sobre a notícia.

Segundo o Banco do Brasil não há a mínima possibilidade desse fato vir a ocorrer, pois o BB não tem qualquer intenção de mudar os pressupostos de atuação da Caixa de Assistência.

“A Cassi é de fundamental importância para a qualidade de vida dos funcionários do BB e seu modelo de atuação e valores organizacionais divergem daqueles presentes nos planos de saúde privados. A Caixa de Assistência é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como prioridade a prestação de serviços em saúde, com cobertura de serviços médicos e hospitalares acima do que é oferecido pelas operadoras de mercado. O modelo de custeio da Cassi também é bastante específico, já que se baseia em um percentual de contribuição sobre salários e benefícios de aposentadoria”, diz a nota.

O Banco lembrou ainda que qualquer mudança estrutural na atuação da Cassi necessita de consulta ao Corpo Social, que são os funcionários e aposentados do BB. “O Estatuto da Instituição garante aos associados poder deliberativo sobre o futuro da Caixa de Assistência", concluiu em nota o BB.

 

Fonte: Agência ANABB com informações do Banco do Brasil