× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ONU declara 2012 o ano das Cooperativas

A COOP-ANABB acredita que é um cenário de oportunidades para a cooperativa e associados


Em 01.03.2012 às 00:00 Compartilhe:


A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas declarou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas, destacando a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico e reconhecendo seu trabalho para a redução da pobreza, geração de emprego, habitação e integração social.

Para a ONU, as cooperativas oferecem um modelo de negócio que contribui para o desenvolvimento socioeconômico dos cooperados e comunidades onde atuam. A Cooperativa Habitacional da ANABB se enquadra neste perfil, pois contribui para a realização do sonho da casa própria de muitas pessoas, faz parte de uma instituição sem fins lucrativos, o que favorece o cooperado em questões como um preço menor do que o oferecido no mercado, a solidez e transparência nos negócios e na construção.

“O ano das Cooperativas é inédito e estamos com muito orgulho, é um cenário de oportunidades, de crescimento junto ao governo e de expansão para todo o país”, acredita o presidente da COOP-ANABB Aldebaran Pinheiro.

Dentre os objetivos do ano Internacional das Cooperativas esta a promoção na formação e crescimento das cooperativas, o incentivo aos governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos propícios para a estabilidade das cooperativas e o aumento da consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento socioeconômico. 

Conheça um pouco mais as ações da COOP-ANABB.

Fonte: Agência ANABB