× Modal
< Voltar


ANABB

ANABB consulta BB sobre parceria com a Amil

Para esclarecer os fatos a Associação enviou carta protocalada ao presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine


Em 29.02.2012 às 00:00 Compartilhe:

Segundo matéria divulgada pelo site InfoMoney, a Cassi poderia vir a ser absorvida pela Amil. A notícia que trata de uma possível parceria entre o BB e a Amil causou muita preocupação entre os funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil. Para esclarecer os fatos, a ANABB procurou o posicionamento oficial do Banco do Brasil, enviando carta protocolada ao presidente do BB, Aldemir Bendine. Tão logo tenha resposta dará conhecimento aos seus associados.

Para o presidente da ANABB, Sergio Riede, “é interessante lembrar que a Cassi não é uma empresa de propriedade do Banco do Brasil. Ela é uma caixa de assistência que tem um patrocinador e um Corpo Social. A gestão da Caixa é compartilhada entre o BB e os eleitos pelos associados. Não há voto de minerva. Qualquer decisão que envolva a hipótese de alienação da Cassi tem que passar, necessariamente, pelo Corpo Social.”

Apesar disso, alerta Riede, “é muito importante que todos os participantes da Cassi e que as entidades representativas do funcionalismo fiquem atentas e vigilantes para que nenhuma decisão prejudicial à saúde dos funcionários e seus dependentes seja tomada”.

A Cassi vive neste momento um novo processo eleitoral, quando serão escolhidos representantes dos associados para o período 2012/2016. É uma excelente oportunidade para que os candidatos se posicionem a respeito deste e de outros assuntos que afetam a saúde e a qualidade de vida do funcionalismo do Banco do Brasil.

Leia na íntegra a carta da ANABB enviada ao Banco do Brasil.

 

Fonte: Agência ANABB