× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Fique atento as dicas de serviços em funcionamento neste carnaval

O período de carnaval irá provocar mudanças nos horários de atendimento em vários estabelecimentos, fique atento as dicas


Em 17.02.2012 às 00:00 Compartilhe:


O período de carnaval irá provocar mudanças nos horários de atendimento em vários estabelecimentos, serviços públicos, bancos, comércios, entre outros serviços estarão com atendimento diferenciado. Além dos horários, outros cuidados devem ser tomados em relação a perdas de documentos e extravios de bagagem, a ANABB preparou algumas dicas para você associado, comemorar ou descansar no carnaval sem perder a paciência.

Em caso de perda de documentos pessoais, durante o período de carnaval, quem encontrar documentos perdidos pode depositar nas caixas de coletas dos correios espalhadas por todo o país. O Serviço de Achados e Perdidos irá possibilitar que os documentos depositados nas caixas ou entregues nas agências dos Correios sejam guardados. Para verificar se o documento está nos Correios, basta realizar a busca no site da empresa ou ligar na Central de atendimento. Após esse prazo os documentos são encaminhados ao órgão emissor de origem do documento.

Segundo as informações da Segurança Pública, ao perder os documentos a primeira coisa a fazer é registrar boletim de ocorrência e ter atitudes cuidadosas para evitar o extravio de documentos, a recomendação e não carregar todos os documentos, levar somente um documento de identificação dentro da bolsa.

Outro cuidado importante no período de carnaval e com o extravio de malas, a grande concentração de pessoas nos aeroportos requer um cuidado com a bagagem, procure identificar a sua mala com seu nome, endereço, telefone e e-mail, caso extravie, será mais fácil recuperá-la; não leve bagagem rasgadas ou quebradas, pois suas coisas podem cair; carregue objetos de valor, como eletrônicos e jóias, na bagagem de mão; carregue um kit de sobrevivência com itens como escova de dente e uma troca de roupa, assim não ficará na mão caso a sua mala suma.

O que abre e fecha no Carnaval

A Federação Brasileira de Bancos (febrabran) anunciou que durante o período de carnaval as agências bancárias estarão fechadas. As contas que vencerão neste período, podem ser pagas na quarta-feira, sem juros recorrentes.

ANABB: segunda e terça a associação estará fechada, os serviços estarão disponíveis na quarta-feira (22) de 12h as 18h.

Bancos: segunda e terça (20 e 21) os bancos estarão fechados. Voltam a funcionar na quarta-feira (23), a partir das 12h.

Cassi: fechará nos dias 20 e 21 e retornará o atendimento na quarta-feira (22).

Previ: não haverá expediente na segunda, 20 e na quarta-feira 22/02, retornando as atividades normais na quinta-feira, 23.

AABBs: As Associações Atléticas do Banco do Brasil terão horários diferenciados, consulte a AABB do seu Estado para verificar o funcionamento.

Hospitais Públicos: Funcionarão em esquema de plantão.

Comércio: Funcionará normalmente na segunda (20), na terça-feira (21) não abriram e na quarta-feira (22) abriram as portas a partir das 12h.

Correios: funcionam sábado até o meio-dia e não abrem na segunda e terça. Na quarta, reabrem às 12h.

Fonte: Agência ANABB