× Modal
< Voltar


ANABB

Faleceu no último sábado um dos sócios-fundadores da ANABB

A ANABB presta uma última homenagem ao ex-presidente do BB e seu ex-conselheiro deliberativo


Em 13.02.2012 às 00:00 Compartilhe:

O ex-presidente do Banco do Brasil e um dos idealizadores da ANABB, Camillo Calazans de Magalhães, faleceu no último sábado (11/2), em Campinas (SP), onde morava. O sergipano Camillo Calazans tomou posse na agência de Paraguaçu Paulista (SP) e trabalhou nos estados de Sergipe, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Brasília.  Foi consultor técnico da Diretoria (Cotec), diretor do BB para a região do Nordeste (1969-1974), presidente do BB (1985-1988), presidente do Banese e do Banco do Nordeste. Durante muitos anos foi conselheiro deliberativo da ANABB.

 

A trajetória de Calazans no Banco do Brasil é marcada pelo sucesso e por grandes conquistas. Foi sob o comando de Calazans, que em 1985/1986 ocorreu a “grande virada” e o BB tornou-se um conglomerado, apresentando novos produtos no mercado e se transformando num banco realmente competitivo.

Também foi na gestão de Calazans que o BB realizou o primeiro contrato de esporte, tornando-se a primeira empresa de economia mista a investir no esporte. Em 1986, foi lançada pela primeira vez uma campanha de marketing esportivo assinando parceria com a Seleção Brasileira de Basquete. A partir disso, outras empresas públicas passaram a apoiar e investir no esporte brasileiro.

Camillo Calazans exerceu as funções de membro do Conselho Deliberativo da Sudene, como representante do BB; assessor dos Ministros da Agricultura e da Fazenda; Coordenador Técnico de Agricultura do Ministério da Agricultura; Diretor Geral do Departamento de Planejamento da Superintendência Nacional de Abastecimento; Presidente do Instituto Brasileiro do Café e Vice-Presidente do Comitê Diretivo da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento.

A ANABB agradece todo o apoio na criação e solidificação da entidade e presta uma última homenagem a Camillo Calazans, o homem que sempre será lembrado pela sua notória experiência e dedicação profissional. A ANABB orgulha-se de ter convivido e de ter tido na sua história  a participação dessa grande personalidade brasileira.

Fonte: Agência ANABB