× Modal
< Voltar


Previ

Aposentados e pensionistas poderão votar pela internet

A inclusão desse canal de votação visa facilitar o acesso dos associados para o exercício democrático do voto


Em 02.02.2012 às 00:00 Compartilhe:

Entre os dias 18 e 29 de maio serão realizadas as eleições da Previ.  A novidade desse ano é que, além da votação pelo telefone 0800-729-0808, os aposentados e pensionistas também poderão votar pelo site da Previ. De acordo com a Previ, a inclusão desse canal de votação visa facilitar o acesso remoto dos associados para o exercício democrático do voto. Neste caso, para votar, tanto pelo telefone quanto pelo site, os associados aposentados e os pensionistas deverão utilizar a senha cadastrada na Previ, que é a mesma senha de seis dígitos utilizada para acessar o Autoatendimento do site.

 

Já os associados da ativa que estão trabalhando no Banco, na Previ, Cassi, FBB ou em afastamentos regulamentares votam pelos terminais SISBB disponibilizados pelo Banco do Brasil. E os participantes que são funcionários do BB em quadro suplementar (Q.S) votam pelos terminais SISBB, nas agências de relacionamento.

Os associados escolherão dois titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, um titular e um suplente para o Conselho Fiscal, o Diretor de Seguridade para a Diretoria Executiva, um titular e um suplente para o Conselho Consultivo do Plano de Benefícios I e um titular e um suplente para o Conselho Consultivo do Plano PreviFuturo. Todos os associados e pensionistas maiores de 18 anos, inscritos nos Planos de Benefícios da Previ até o dia 31 de janeiro, poderão votar nos seus representantes. Todos os mandatos vigorarão de 1/6/2012 a 31/5/2016.

De 8 a 29 de fevereiro, os interessados poderão inscrever suas chapas para as eleições. Cada chapa deverá apresentar candidatos para todos os cargos, inclusive os nomes dos suplentes. O Edital de Convocação traz pré-requisitos que os candidatos devem possuir para concorrer a cada cargo.

Toda coordenação e execução do processo eleitoral é de responsabilidade da Comissão Eleitoral, composta por cinco membros e seus respectivos suplentes, todos funcionários da Previ. A comissão foi indicada pela Diretoria Executiva da Previ e homologada pelo Conselho Deliberativo. São membros efetivos da Comissão: José Ronaldo Guimarães Chicarino, Carlos Alberto Galante, Luiz Guilherme Batista de Matos, Átila Cruz de Souza Belém e Carlos Augusto Ferraz Rodrigues. Os membros suplentes são: Sílvio Moura de Oliveira, Alexander Ferreira Pires, Gabriela Porto Barbosa, Antonina Pompeu Campos e Márcia Nunes de Souza.

Confira o Regulamento, Cronograma e Edital de Convocação das Eleições no site da Previ.

 

Fonte: Agência ANABB com informações Previ