× Modal
< Voltar


ANABB

Diretores Regionais da ANABB são homenageados no Dia do Aposentado

Os diretores receberam diploma representando todos os aposentados da Previ


Em 27.01.2012 às 00:00 Compartilhe:

Os diretores regionais Carlos Francisco Pamplona, de Santa Catarina, e Hermínio Sobrinho, do Rio Grande do Norte, receberam, no último dia 23, homenagem pelo Dia do Aposentado, representando todos os aposentados da Previ.

O diretor de Seguridade Social da Previ, José Ricardo Sasseron, que entregou o diploma aos dois diretores regionais da ANABB, destacou que a homenagem se deve à importância do trabalho dessas pessoas e da Previ. "Hoje, em torno de 75% dos benefícios que os nossos aposentados recebem vêm da complementação da Previ e não do INSS. Então, viver sem a Previ para eles é impensável", completou Sasseron.

Para o diretor Hermínio Sobrinho, ser homenageado é um momento de grande importância. "Ainda que tenha apenas um valor simbólico, é fundamental. A previdência complementar tem sua importância e nós temos de lutar pela sua permanência e vitalidade. Representar a todos da Previ é uma honra", comentou.

Já o diretor Carlos Francisco Pamplona afirmou que ficou muito grato por ter sido escolhido para representar os aposentados do fundo. "A previdência complementar é fundamental na vida dos trabalhadores, pois ela assegura após a fase laborativa uma tranquilidade de vida, uma certeza de que a pessoa pode continuar sonhando e realizando ações", disse Pamplona.

A cerimônia foi realizada na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). O evento, que acontece há dez anos, contou com a participação de mais de 250 pessoas.

Fonte: Agência ANABB com informações da Previ