× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Aposentado do BB dá exemplo de persistência no futsal

Renato Bonfim joga há mais de 50 anos em Fortaleza e recebeu homenagens pela dedicação ao esporte


Em 10.01.2012 às 00:00 Compartilhe:

Um exemplo de atitude e superação. Assim pode ser definida a história do aposentado do BB Renato Bonfim Medeiros, de Fortaleza (CE). Jogador de futebol de salão desde 1959, Renato enfrentou dificuldades, mas não desistiu do sonho e continua firme na prática do esporte que tanto ama.

Prestes a completar 74 anos, no dia 14 de janeiro, o jogador já recebeu homenagens da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS) e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A Federação deu voto de louvor ao desportista pelo desempenho como jogador, desde a época que trabalhava no Banco de Crédito Comercial (BCC) até hoje, onde joga no Círculo Militar de Fortaleza. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão, por sua vez, reconheceu o aposentado por ter participado de clubes cearenses e associações de amigos há mais de 50 anos. 

Aposentado desde 1990, Renato jogava futsal, antes mesmo de entrar no BB, em 1962. O amor pelas quadras é antigo, e nem mesmo os problemas de saúde o impediram de continuar jogando. Em 2001, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. No entanto, mesmo diante da grave situação, o esportista conseguiu se recuperar e retornou às quadras em 2002. “Graças ao meu bom Deus, voltei a jogar. Desejo continuar até chegar aos 75 anos, se Deus e a minha saúde me protegerem”, finaliza Renato.

Veja homenagem a Renato Bonfim publicada no jornal Diário do Nordeste

Fonte: Agência ANABB