× Modal
< Voltar


Cassi

CASSI DF adere ao Outubro Rosa com mutirão de exames

Neste mês, dedicado mundialmente à prevenção do câncer de mama, a CASSI DF iniciou uma força-tarefa para realização de exames


Em 07.10.2011 às 00:00 Compartilhe:

Neste mês, dedicado mundialmente à prevenção do câncer de mama, a CASSI DF iniciou uma força-tarefa para realização de mamografia e de papanicolau nas mulheres cadastradas na Estratégia Saúde da Família (ESF) em Brasília que têm indicação para esses exames, mas ainda não fizeram em 2011. Profissionais da Unidade DF estão ligando para todas as mulheres com mais de 18 anos, convidando-as a visitarem uma das duas CliniCASSI de Brasília, que ficarão abertas em dois sábados de outubro: dias 15 e 22, das 8h às 14h.

 

Nestas datas, as participantes que forem à CliniCASSI Brasília Sul ou Norte poderão colher material para o papanicolau (exame preventivo contra câncer de colo de útero), e a própria Unidade encaminhará ao laboratório para análise. As mulheres com 40 anos ou mais poderão agendar a mamografia anual também nesses dias (esse exame será feito posteriormente, na rede credenciada).

O “Outubro Rosa”, como é conhecido mundialmente em função da campanha contra câncer de mama, deixará a Unidade DF diferente. Os funcionários estão usando uma fita rosa presa à roupa, as portas das CliniCASSI Norte e Sul terão laços cor de rosa e balões da mesma cor. À noite, os prédios também ficarão iluminados com a cor rosa, como outros monumentos do mundo.

O quê: funcionamento das CliniCASSI Brasília Norte e Sul nos sábados dias 15 e 22 de outubro
Horário: 8h às 12h
Quem será atendido: mulheres com 18 anos ou mais, para exame preventivo de câncer de colo de útero e agendamento de mamografia (para as com idade a partir de 40)

Fonte: Cassi