× Modal
< Voltar


Coop-ANABB

COOP-ANABB está credenciada para participar dos projetos habitacionais do GDF

O Governo do DF prevê a construção de 100 mil imóveis até o fim de 2014


Em 15.07.2011 às 00:00 Compartilhe:

A Coop-ANABB é uma das entidades aptas a participar dos projetos habitacionais do governo do Distrito Federal. A lista das 355 associações aprovadas no recadastramento do governo foi divulgada ontem no Diário Oficial do Distrito Federal. Outras 256 cooperativas não conseguiram se credenciar, mas ainda terão prazo de 10 dias para corrigir as falhas encontradas.

 

Para Antônio Lourenço, Diretor de Habitação e Novos Empreendimentos da Coop-Anabb, o credenciamento beneficia os cooperados. “Trata-se de uma excelente oportunidade para que os cooperados da COOP-ANABB residentes no Distrito Federal e que preencham os requisitos do programa habitacional do GDF, realizem o sonho de adquirir o imóvel próprio com segurança, qualidade, facilidade de pagamento e preço mais acessível do que os normalmente praticados pelo mercado imobiliário”, declara.

O Governo do DF prevê a construção de 100 mil imóveis até o fim de 2014 e já anunciou que pelo menos 10 mil casas e apartamentos serão construídos ainda neste ano. Desse total, 4 mil imóveis serão destinados às cooperativas credenciadas. O procedimento para aquisição do imóvel também mudou. Agora, em vez das entidades indicarem os beneficiados, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF é que definirá quem terá direito ao imóvel, com base em uma lista de espera formulada de acordo com a pontuação de cada inscrito. Pelas regras do programa habitacional do governo, só pode participar da lista quem atender a critérios como morar no DF há pelo menos cinco anos e ter renda familiar de até 12 salários mínimos.

Todas as associações credenciadas terão 30 dias para apresentar os dados completos de seus associados. Elas poderão construir diretamente os imóveis com os recursos cedidos pelos cooperados ou optar por contratar uma construtora.

 


 

Fonte: Agência ANABB