× Modal
< Voltar


Previ

Empréstimo Simples suspenso para PREVI Futuro

As operações de empréstimos atingiram o teto e tiveram que ser suspensas temporariamente


Em 27.06.2011 às 00:00 Compartilhe:

As operações de Empréstimo Simples para os participantes do PREVI Futuro estão temporariamente suspensas desde 22/6. A resolução CMN 3.792, de 24/9/2009, estabelece que os fundos de pensão podem realizar operações com participantes até o limite de 15% dos recursos garantidores do Plano. Por operações com participantes entendem-se as concessões de empréstimos simples e de financiamentos imobiliários para os associados do próprio Plano. O limite legal é estabelecido pela soma destas duas categorias de operações.
 
A Diretoria da PREVI decidiu que os recursos seriam distribuídos na proporção de 14% para as operações de Empréstimo Simples e 1% para as de Financiamento Imobiliário (Carim) para os participantes do PREVI Futuro.
 
As operações de empréstimos atingiram o teto e tiveram que ser suspensas temporariamente, sem prejuízo das operações de financiamento imobiliário do Plano. Tão logo seja restabelecida a margem disponível para novas operações, a PREVI retomará as concessões.
 
Os Empréstimos Simples já cadastrados, mesmo para data de crédito futura, serão efetivados.
 
Plano 1
As operações de Empréstimo Simples e Financiamento Imobiliário para os participantes do Plano 1 permanecem sob absoluta normalidade, sem possibilidade de serem suspensas em função da quantidade de recursos garantidores existentes.

 

Fonte: Previ