× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Receita vai deixar de emitir CPF em cartão plástico na segunda-feira

Órgãos públicos e empresas não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão do CPF em formato plástico


Em 02.06.2011 às 00:00 Compartilhe:

A Receita Federal informou que a partir da próxima segunda-feira (6) deixará de emitir o cartão CPF em formato plástico, e passará a emitir, somente, o comprovante de inscrição ou impresso a partir da página na internet.

 

O comprovante é gerado na solicitação junto ao Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal.

A Receita informou que órgãos públicos e empresas não devem solicitar ao cidadão a apresentação do cartão do CPF em formato plástico.

A comprovação, segundo a Receita, pode ser feita por outros documentos, como carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, carteira de identidade profissional, carteiras funcionais emitidas por órgãos públicos, cartão magnético de movimentação de conta corrente bancária, talonário de cheque bancário ou outros documentos de acesso a serviços de saúde pública, de assistência social ou a serviços previdenciários, desde que conste neles o número de inscrição no CPF.

A Receita informou ainda que o cidadão pode usar o comprovante de inscrição no CPF emitido pelas entidades conveniadas à Receita Federal (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica Federal).

Pelo site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) também é possível imprimir o comprovante de inscrição.

Fonte: Valor Econômico