× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

“Carta aberta” ao presidente do Banco do Brasil

Documento encaminhado a Aldemir Bendine trata do cumprimento do teto de contribuição a ser pago pela Previ


Em 24.05.2011 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB encaminha carta aberta ao presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para tratar sobre o cumprimento do teto de contribuição a ser pago pela Previ.

A CARTA ABERTA evoca a sensibilidade e a responsabilidade do presidente do BB, para que intervenha junto a seus indicados na Previ no sentido de exigir a rigorosa observância do cumprimento do teto de contribuição aos ocupantes de cargos estatutários no BB e na Previ, conforme aprovado pelo Conselho Deliberativo da Entidade em 2008.

A ANABB coloca-se a disposição para continuar debatendo com os representantes do Banco do Brasil a melhoria dos benefícios dos participantes do Plano 1 e  Plano 2 – Previ Futuro, bem como dar sequência às negociações sobre a destinação do superávit do Plano 1.

Há uma semana, o conselheiro deliberativo da Previ e vice-presidente Administrativo e Financeiro da ANABB, William Bento, protocolou na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), consulta e pedido de fiscalização sobre o cumprimento do teto de contribuição e, em consequência, da fixação do benefício máximo a ser pago pela Previ.

Clique aqui e veja carta aberta encaminhada ao presidente do BB

Clique aqui e leia mais sobre o assunto

Fonte: Agência ANABB