× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Valmir Camilo deixa o Conselho Deliberativo da ANABB

Graça Machado vai completar o mandato de presidente do Conselho Deliberativo até 2011


Em 02.05.2011 às 00:00 Compartilhe:


No último dia 27 de abril, por ocasião da reunião do Conselho Deliberativo da ANABB, Valmir Camilo renunciou à condição de presidente do Conselho. Por unanimidade, foi eleita a conselheira Graça Machado para completar o mandato de presidente do Conselho Deliberativo, que se estenderá até a primeira quinzena de dezembro de 2011, quando tomará posse o novo presidente do Conselho Deliberativo eleito no processo eleitoral no segundo semestre deste ano. Depois da eleição de Graça Machado para a presidência do Conselho, Valmir Camilo renunciou, também, à condição de conselheiro deliberativo. Assumirá o cargo o suplente Cláudio Nunes Lahorgue.

Valmir Camilo foi diretor da ANABB para o mandato de 1993 a 1995 e presidente da Diretoria Executiva no período de 1995 a 2010. Em 31 de maio de 2010, deixou a presidência da Diretoria Executiva para assumir a presidência do Conselho Deliberativo. Valmir Camilo deixou claro que continuará militando em defesa dos interesses do funcionalismo do Banco do Brasil, como tem feito desde 1987, quando deixou os quadros do Banco para se tornar dirigente sindical.

Renovou seu compromisso com o grupo político que dividiu com ele a responsabilidade de administrar a ANABB desde sua chegada em 1993. Muitas vezes já manifestara o interesse de deixar as funções administrativas da entidade, abrindo caminho para que novos dirigentes possam continuar conduzindo este projeto vitorioso. Garantiu, ainda, que estará pronto para emprestar seu conhecimento e experiência às causas dos associados da ANABB sempre que chamado.

Valmir Camilo destacou: “a sombra de alguém que passou tanto tempo no comando da instituição às vezes mais atrapalha que ajuda. Quero também viver a experiência de trabalhar um pouco com os meus filhos, para compensar a distância imposta por tantos anos de militância. Quero reservar um pouco mais de tempo à minha família.” Sobre o futuro da Associação, garantiu: “a ANABB é uma entidade madura e pronta para todos os desafios, e o corpo de dirigentes da entidade é de muita qualidade. Não tenho dúvidas de que continuará conquistando cada vez mais a confiança e o respeito de seus associados.”

Fonte: Agência ANABB