× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ANABB orienta associados sobre fraudes

Associação reitera que possui representantes credenciados para prestar informações


Em 25.04.2011 às 00:00 Compartilhe:


A ANABB tem recebido denúncias de colegas informando que estão sendo procurados por pessoas que, dizendo agir em nome da Associação, recebem documentos para ajuizamento de processos disponibilizados por intermédio da entidade e cobram valores de custas judiciais e honorários advocatícios. Além disso, existem relatos de que pessoas estariam cobrando determinadas quantias com a justificativa de realizar trabalhos como despachantes, que teriam a finalidade de acompanhar e agilizar o trâmite das ações.

A entidade esclarece que não realiza esse tipo de procedimento e essas ocorrências devem ser relatadas formalmente à ANABB. Os valores cobrados para ajuizamento das ações são estabelecidos na relação de documentos a serem enviados e devem ser pagos por meio de cheque nominal à Associação, creditados em conta da ANABB ou por meio de autorização para débito automático.  Da mesma forma, eventual pagamento de honorários ao escritório responsável pela condução dos processos é comunicado formalmente pela entidade, com as orientações necessárias para quitação do débito.

A associação reitera que possui representantes credenciados para prestar informações aos associados sobre os diversos produtos e serviços oferecidos e que fazem visita às agências do BB. No entanto, nenhum deles está autorizado a cobrar ou receber valores em nome da entidade. Em caso de dúvidas, os associados podem entrar em contato com a Central de Atendimento da ANABB, pelo telefone (61) 3442-9696, ou enviar mensagem pelo Fale Conosco, clicando aqui.

 

Fonte: Agência ANABB