× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Médicos paralisam atendimento no dia 7 de abril

Cassi orienta os usuários a não agendarem consultas


Em 05.04.2011 às 00:00 Compartilhe:


No próximo dia 7 de abril, quinta-feira, acontece o Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde. A Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) estão organizando uma manifestação nacional, com o objetivo de não atenderem, naquele dia, os usuários de todos os planos de saúde.

A Cassi está orientando seus assistidos a não agendarem consultas médicas nem exames para o dia 7 de abril, salientando, entretanto, que a paralisação envolverá apenas os chamados atendimentos eletivos. Os casos de urgência e emergência deverão ser atendidos normalmente.

A Caixa de Assistência ressalta que respeita a posição das entidades classistas e reconhece as dificuldades de conciliação dos interesses envolvidos, em decorrência do elevado custo da medicina. Por isso, não tem medido esforços para promover negociações e acordos que satisfaçam todas as partes envolvidas, inclusive seus assistidos, honrando todos os compromissos contratualmente assumidos com seus prestadores de serviços médico-hospitalares.

Fonte: Agência ANABB com informações da Cassi