× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

ANABB contra a dengue

Veja as ações que devem ser tomadas para combater a doença


Em 04.04.2011 às 00:00 Compartilhe:


As questões de saúde pública, que direta ou indiretamente afetem o funcionalismo do BB, também são questões importantes para a ANABB. Por esse motivo, a Associação faz um alerta para o combate ao mosquito da dengue. Apesar de ser uma doença séria, a dengue pode ser evitada com ações simples. Combatê-la é uma tarefa diária, que deve ser compartilhada por todos.

Transmitida por um mosquito, o Aedes Aegypti, a dengue possui característica sazonal. No Brasil, cerca de 70% dos casos ocorrem de janeiro a maio, devido à maior ocorrência de chuvas e ao aumento da temperatura. Mas em algumas regiões há condições climáticas favoráveis ao mosquito durante todo o ano.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença afeta mais de 100 milhões de pessoas por ano no mundo. Nos últimos 20 anos, o Brasil viveu quatro grandes epidemias: 1998, 2002, 2008 e 2010. Enquanto não houver uma vacina disponível, somente uma ação conjunta entre poder público, setor privado e a população poderá ser capaz de controlar a doença.


Para contribuir com a mudança desse quadro epidemiológico, a ANABB retoma campanha realizada em parceria com a Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil (Cassi) e disponibiliza cartilha com informações para o combate ao mosquito transmissor, além de orientações e cuidados que devem ser tomados em caso de suspeita de dengue.

Clique aqui e veja a cartilha preparada para ajudar você a combater o Aedes Aegypti.

 

Fonte: Agência ANABB com informações do MS