× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Projeto de Guaíba no Rio Grande do Sul é beneficiado

ANABB CIDADANIA destinou recursos para construção de ampla estrutura de informática


Em 29.03.2011 às 00:00 Compartilhe:


A comunidade de Guaíba/RS foi contemplada com a inauguração de um laboratório de informática do Projari (Projeto Artesanato, Recreação e Informática) que contou com o apoio do programa ANABB Cidadania para a construção de toda a infraestrutura da rede de computadores.

Entre as propostas do curso de informática estão a formação, a inclusão digital, a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos atendidos pela Associação Educacional São José.

A destinação dos recursos do ANABB Cidadania foi possível a partir da ação do parceiro e associado Oswaldo Guilherme Roberto Gebler, que destinou recursos para que o programa de cidadania da ANABB invista em projetos de Ensinos Profissionalizantes. O primeiro contato com a ANABB para apoio ao projeto foi feito pelo secretário de Meio Ambiente de Guaíba, Maximiliano Finkler Neto, sobrinho de Oswaldo Gebler.

O coordenador do programa de cidadania e vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, participou da inauguração e recebeu os agradecimentos dos responsáveis pelo Projari que consideraram a construção do laboratório a realização de um grande sonho. “O projeto se enquadra perfeitamente no propósito do ANABB Cidadania, que é dar condições para uma melhor qualidade de vida a pessoas de comunidades carentes. Por exemplo, um curso como este que será oferecido pelo Projari reduz a possibilidade das crianças e dos jovens atendidos se envolverem em situações de risco", afirmou o dirigente.

Para a coordenadora do Projari, Irmã Nilva Dal Bello, a contribuição da ANABB ampliou os horizontes do projeto e concretizou um sonho. “Sou imensamente grata a esta entidade. A ANABB acreditou no nosso projeto e permitiu que mais pessoas fossem beneficiadas, dando o direito a cidadania, a vida e a solidariedade. Além disso, conhecemos o trabalho da Associação que é uma das maiores da América Latina”.

Sobre o projeto
O Projari, criado pela Associação Educacional São José em 1987 atende mais de 1.700 jovens, adolescentes e crianças a partir de 2 anos de idade. Oferece também oficinas a adultos e pessoas com deficiência e necessidades educativas especiais, possibilitando a este grupo a inclusão social. O espaço do projeto conta ainda com quadra poliesportiva, salas para aulas de costura, artesanato, música, entre outros.

O objetivo do projeto é proporcionar um conjunto de atividades de caráter sócio educativo, artístico, informativo, cultural, profissionalizante e de lazer, sob a forma de cursos e oficinas, oferecendo alternativas de vivência e desenvolvimento das potencialidades dos assistidos para que sejam protagonistas da própria história, orientada para a construção de uma cultura embasada na paz e na solidariedade.

Desde a criação já contribuiu para o crescimento e o enriquecimento de saberes, qualificação, auto-estima, convivência e inclusão social, além de oferecer condições para ingresso no mercado de trabalho, vislumbrando possibilidades de geração de renda.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto ANABB Cidadania










Fonte: Agência ANABB