× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Bancos começam a oferecer conta corrente sem custo

A conta bancária deverá ser movimentada por internet, celular e caixas eletrônicos


Em 01.03.2011 às 00:00 Compartilhe:


O cliente que optar por essa forma de operação não terá tarifas para pagar. Ter conta em banco sai caro. São 19 tipos de serviços que podem ser cobrados. Alguns clientes nem conferem as tarifas, outros até acompanham e tomam um susto.

Com a conta eletrônica, isso não será necessário, porque simplesmente não haverá tarifa. O cliente não vai pagar nada para movimentar o dinheiro.
Para isso, todas as operações obrigatoriamente precisam se feitas pela internet, celular ou nos terminais eletrônicos. Se o cliente usar o guichê da agência para fazer qualquer transação, as vantagens da conta eletrônica acabam.

O Banco Central espera que a medida aumente a concorrência entre os bancos. “Para o cliente, é muito bom, porque ele vai ter melhores serviços prestados a custo zero, e, para o banco, é bom porque ele pode capturar e captar mais clientes para sua base de clientela”, declara Sérgio Odilon dos Anjos, chefe do Depto de Normas do BC.

Os bancos podem cobrar uma taxa de cadastro dos clientes novos que optem pela conta eletrônica no lugar da convencional. O serviço pode ser opção para muitos correntistas que fazem de tudo para ficar longe da fila dos bancos.

“Todo mundo tem a vida corrida. A tecnologia está aí pra facilitar. Então é melhor se você pode resolver os problemas pela internet”, comenta Leandro de Souza Costa, funcionário público.

Fonte: G1