× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

Superávit: Ministério da Fazenda aprova. Agora só falta a Previc

A liberação dos recursos depende apenas da aprovação da Previc


Em 28.01.2011 às 00:00 Compartilhe:


O Ministério da Fazenda acaba de aprovar os ajustes feitos no regulamento do Plano 1 que contempla a utilização do superávit e o benefício especial temporário. A informação exclusiva é do presidente do Conselho Deliberativo da ANABB, Valmir Camilo, que representa a entidade nas negociações sobre o superávit.


No dia 19 de janeiro, data em que o Ministério da Fazenda propôs a alteração no regulamento, o documento teve que ser novamente submetido à análise da Diretoria e do Conselho Deliberativo da Previ, do Banco do Brasil e do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento.  Após a apreciação desses órgãos, o Ministério da Fazenda deu novo parecer que possibilita o andamento das demais providências.


A Previ, segundo Valmir Camilo, deverá entregar o documento, ainda hoje, na Previc, Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que é a última instância a se pronunciar. Assim que aprovado, o regulamento poderá ser implementado e os benefícios liberados aos participantes.

 

Fonte: Agência ANABB