× Modal
< Voltar


Assuntos diversos

BB avalia compra de bancos nos EUA e Chile e desiste do BRB

Os termos de como se dará a participação ainda serão discutidos e é possível que haja um acordo para cada país


Em 20.01.2011 às 00:00 Compartilhe:


O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, disse nesta quinta-feira que a instituição estuda uma série de novas aquisições no exterior e que não pretende comprar bancos no Brasil.

O BB espera fechar a aquisição de um banco pequeno nos EUA ainda no primeiro trimestre. Três estão em análise, mas a instituição está mais perto de fechar com um deles. Os nomes não foram divulgados.

Também está em análise a compra de uma participação no chileno CorpBanca, além de outros negócios na América Latina.

Na Argentina, por exemplo, o BB aguarda autorização do banco central do país para entrar no controle do Banco Patagônia. O BB comprou 50% dessa instituição no ano passado.

Bendine afirmou também que espera fechar em 60 dias o acordo com o português BES (Bando Espírito Santo) para atuar na África, inicialmente em Angola e Cabo Verde, e depois em outros cinco países.

Os termos de como se dará a participação ainda serão discutidos e é possível que haja um acordo para cada país, inclusive com a possibilidade de criar uma nova marca.

Sobre aquisições no Brasil, Bendine disse que o BB desistiu de comprar o BRB (Banco de Brasília) e não planeja novas aquisições no país.

Leia também:
Dilma mantém presidente do BB e pede mais crédito para empresa

BB cria novo modelo de agência para atrair baixa renda  


 

Fonte: Folha de S. Paulo