× Modal
< Voltar


ANABB

Divergência de informações entre Receita e BB

A ANABB tem sido procurada por alguns associados que ficaram presos na malha fina da Receita Federal


Em 23.10.2001 às 00:00 Compartilhe:

A ANABB tem sido procurada por alguns associados que ficaram presos na malha fina da Receita Federal. Eles são participantes de ações que questionam o pagamento de IR como, por exemplo, sobre a venda de licença-prêmio, férias, abonos, etc. Para esclarecer a situação, a Associação contatou o Banco e a Secretaria da Receita, em Brasília, para saber o que realmente ocorreu.

Segundo informações da Gestão de Pessoas (GEPES), o Banco fez o Demonstrativo de Rendimentos dos funcionários incluindo – em coluna específica - os valores relativos às ações judiciais, conforme norma da Receita Federal, e os funcionários declararam normalmente os valores informados pela fonte pagadora, no caso, o BB. Mas a Receita informou ao Banco que refez o cálculo de cada funcionário, abatendo os valores relativos às ações judiciais.

Dessa forma, a declaração ficou na malha por “divergência de informações com a fonte pagadora”. A GEPES enviou carta à Secretaria da Receita pedindo mais esclarecimentos, porque as informações foram fornecidas dentro das normas estipuladas pela Receita. Embora a divergência de informações tenha se estabelecido entre Banco e Receita, a ANABB – que tomou conhecimento do fato por seus associados - vai agendar reunião com a Receita para que o assunto seja resolvido o mais breve possível.

Fonte: Agência ANABB