× Modal
< Voltar


Banco do Brasil

Bancos mudam de horário novamente

O BC autorizou as agências bancárias abrirem mais tarde no horário de verão. Os Caixas Eletrônicos, porém, continuam fechados de 22h às 6h.


Em 11.10.2001 às 00:00 Compartilhe:

O primeiro dia útil com horário de verão terá novidades. Os bancos de todo país abrirão uma hora mais tarde. Essa determinação foi autorizada ontem pelo Banco Central. Atualmente, a maioria das agências estão funcionado das 9h às 15h e, a partir do dia 15, começarão a abrir às 10h. O horário de fechamento, porém, continuará o mesmo devido o racionamento de energia.

Os bancos da região norte – que está livre do horário de verão – também anteciparão seu horário de abertura. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) pediu o adiantamento no horário para manter a compensação nacional de cheques simultânea em todos os estados. Segundo o BC, não haverá mudanças no horário das operações em caixas eletrônicos dos bancos, que continuarão fechados das 22h às 6h no período do racionamento de energia elétrica. A lei determina que os bancos devem respeitar o mínimo de cinco horas para atendimento ao público.

Fonte: Agência ANABB